Caminhões canavieiros são apreendidos por excesso de peso na BR-376

Veículos foram encaminhados para a unidade da PRF em Dourados

Da Redação


Desde a volta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Amandina, distrito de Ivinhema, a intensificação de fiscalização de trânsito redobrou e equipes começaram a flagrar caminhões canavieiros transportando carga acima do permitido por lei. Em alguns casos, o volume de cana a mais chegou a 41 toneladas. O peso máximo permitido para esses caminhões é de 74 toneladas.

O Jornal da Nova apurou que apenas no último final de semana, mais de 26 autuações foram registradas contra os canavieiros na BR-376, trecho que liga Ivinhema ao distrito de Amandina, onde trafegam os veículos.

Além dos excessos de peso, as autuações também são por diversas irregularidades, como: lacre rompido, sem placas, ausência de faixas reflexivas, licenciamento vencido e ausência de equipamentos obrigatórios exigidos por lei.

Nesta quarta-feira (4), a equipe da PRF flagrou em Ivinhema mais veículos transportando cana-de-açúcar acima do peso, um dos caminhões a carga chegou a pesar 115,7 toneladas, ou seja, 41 toneladas acima do permitido por lei.

O inspetor chefe da Delegacia da PRF de Dourados, Valdir Brasil, disse que as fiscalizações estão sendo diárias, pois o fluxo de caminhões canavieiros na rodovia próximo a Ivinhema é intenso, em aclive, a velocidade é 20 a 30km/h, provocando enormes filas de veículos e com riscos acidentes.

Os veículos flagrados nesta quarta-feira (4), foram apreendidos e encaminhados a unidade da PRF em Dourados, onde passaram por pesagem e ficarão retidos até a regulamentação das irregularidades. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!